top of page

MINHA HISTORIA

Como surgiu a ideia deste blog? 

 

Para responder esta pergunta, preciso contar um pouco sobre a minha historia.

 

Até os seis anos de idade tive muitas crises de bronquite e falta de ar.  Depois de tantos tratamentos finalmente fiquei "curada".

 

Durante toda minha vida nunca me senti livre de alguma dor ou algum sintoma de desconforto.

​Sempre fazendo tratamentos para alergias que iam e voltavam. Os testes de alergia acusavam reação a tudo menos para alimentos. 

Quantas vezes deixei de entrar em uma loja por causa de difusores ou incensos?

Quantas vezes deixei de abraçar amigos por causa dos perfumes que usavam? Cheiros bons que quase instantaneamente me tiravam o ar davam coriza, secreção no peito, olhos lacrimejantes e às vezes até inchados.

Quantas vezes amigos e parentes deixaram de usar perfumes para sair comigo e deixaram que eu escolhesse o quarto ou a mesa por causa da minha alergia. Privilegio? Para mim era constrangimento. Sei que não sou melhor que ninguém. Todos sabiam que para a harmonia do encontro é importante o bem estar de todos.  

​

Lembro-me de uma ocasião que fui à missa pelo falecimento de um cliente do meu marido. Estava passando por uma crise alérgica e meus olhos estavam inchados.  No final da missa marido encontrou outros clientes amigos e pararam na porta da igreja para trocar algumas palavras. Eu não sabia por que estavam apertando a minha mão e se despedindo. Achei que fosse mera educação. Até uma grande amiga chegar perto de mim e discretamente avisar que a família estava querendo saber quem era a moça que estava sendo cumprimentada com os olhos inchados de tanto chorar.

​

No ano passado minha prima se consultou com uma doutora que descobriu que suas dores e alergias vinham da alimentação. Sua melhora foi incrível e a resposta ao tratamento muito rápida.

 

Marquei minha consulta para agosto e em setembro abracei um amigo perfumado e compartilhamos o mesmo carro. Sem nenhuma reação alérgica.

 

Adeus tosses, olhos irritados, rinites, sinusites, asmas e bronquites.

 

Em outubro eu já me sentia outra pessoa, sem dores, podendo ir a qualquer lugar sem ter que correr para emergência de nenhum hospital, já me sentindo mais leve, realizada e feliz.

 

Sabe quando você esta feliz no amor e quer compartilhar com o mundo o seu sentimento? Eu me sinto assim.

 

Estou tão feliz que quero ajudar a todos que sofrem como eu sofria.

 

A Doutora me deu dicas mostrando que uma vida sem glúten e sem lactose não é uma vida limitada, sem gosto e sem graça. Não gosto muito da palavra dieta. Muitos associam a emagrecimento. Eu associo a saúde, então uso “vida”.

 

Compartilhando suas receitas com os pacientes, montei um grupo no Whatsapp de “Receitas do Bem”.  Onde colocamos receitas, fotos e dicas de comidas saudáveis com muito sabor.

 

A ideia é compartilhar o que faz bem.

 

Constantemente recebo pedidos para adicionar parentes e amigos no grupo e os novos integrantes não tem acesso a tudo que já foi postado.  Daí veio a ideia do blog, onde todos podem compartilhar dicas para uma vida maravilhosa sem glúten e lactose.

 

Para finalizar quero agradecer a Deus, a minha prima Renata Baldez e ao meu amado marido por terem me proporcionado o encontro com a Dra. Tielle Machado Cruz, profissional e ser humano maravilhoso que me devolveu a alegria de viver.

 

Sejam bem vindos ao Blog das Receitas do Bem

​

​

bottom of page